sábado, 18 de julho de 2009

OS MOÇOS DO GENTIO

Manuel Almeida Ciriaco, Juvenal Ferreira, Ferreirinha, Florivaldo, Nequinha (filho de Margarida de Bebé), Manuel Elisio da Silva, José Amado Pereira, Elcino Teixeira, Antônio (filho de Cândido Velho), Leonel Othon Teixeira, Almerindo Malheiros, Leobino, Sebastião José da Silva, Waldemar, Francisco (filho de Cândido Velho) e Joaquim José da Silva.

OS MOÇOS DO GENTIO

Ezequias Manoel Cotrim (Quias), Leonel Othon Teixeira, Juvenal Ferreira, Agenor Matos, Carlos Fernandes Pereira (Carrim), Belarmino Othon Teixeira (Bilim), Waldemar Meira de Souza e os meninos: Danielson Teixeira Cotrim (Nem de Quias) e Joãozinho de dona Nelsa.

A FAMÍLIA DE ANTÔNIO AURELIANO COTRIM

Augusto Machado, Antônio Aureliano Cotrim, (?) e Rita Teixeira Cotrim

O VELÓRIO DE ANTÔNIO AURELIANO COTRIM

"Se a dor nos faz veter lágrimas, a fé em Deus nô-las enxugas" Ana Leolina Cotrim de Sá (Sinhá)

A FAMÍLIA COTRIM

Ida Teixeira Cotrim, Ezequias Manoel Cotrim (Quias) e Ana Leolina Cotrim de Sá (sinhá)

OS MOÇOS DO GENTIO

Belarmino Othon Teixeira (Bilim), Ezequias Manoel Cotrim (Quias) e Bento Ciriaco, uma lembrança de Bom Jesus da Lapa.




OS MOÇOS DO GENTIO

Ezequias Manoel Cotrim (Quias), Carrim, Belarmino Othon Teixeira (Bilim), Bento Ciriaco, Cândido Velho e Horácio Fernandes, uma lembrança de Bom Jesus da Lapa.

PERSONALIDADES DO GENTIO

Tiunília da Silva Pimentel e Elizeu Othon Teixeira

CARNAVAL DE GUANAMBI

No primeiro plano: Aparecida, Messias e Idalcino. No segundo plano: Thais, Júlia e Cezinha e abaixo Dário e Iracy Pereira Santos.

VEREADORES DE GUANAMBI BAHIA

Eujácio Vieira Costa, Jason, Atílio Castro, Cassimiro Borges (Nem da Farmácia), João Farias Cotrim, Antônio (Escrivão da Câmara), Lúcio Lima, Benvindo Vieira (Presidente da Câmara), Ezequias Manoel Cotrim e Lino Teixeira.

INAUGURAÇÃO DO BANEB

Esta foto foi feita durante a inauguração do Banco do Estado da Bahia. (?) João Cardoso, Ioio Pires, Ezequias Manoel Cotrim, Lino Teixeira e Antônio Preto - Guanambi - Bahia

SOBRADO DE LEOLINO RIBEIRO E SILVA

Sobrado de Leolino Ribeiro e Silva no Distrito de Paz de Nossa Senhora do Rosário do Gentio (Ceáíma), onde os legalistas acomodaram numa noite quando em perseguição da Coluna Prestes. Aqui o chefe Horácio de Matos conversou com Generaldo de Souza Teixeira e o major Antônio Othon Teixeira sobre os revoltosos.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

UM DIA NA ROÇA - GUANAMBI

Inês, (? filha de Julinha), Doralice, (? filha de Julinha), Carmem, Darinho, Brás e em pé José de Juvenal. - Guanambi 1967

JOVEM GUARDA

(?), Darinho, Romulo, Lozinho, Dilson e Ademar - Guanambi 1967

CASAMENTO DE EURICO SILVA TEIXEIRA

Ademar, Darinho, Eurico e seus familiares.

ANIVERSÁRIO DE WALDER SILVA COTRIM

Aniversário de Walder Silva Cotrim (filho de Isaias Manoel Cotrim e Helena Silva Cotrim), vemos ainda Bras, Danielson, Lurdinha, Darinho, Damião, Cocacola, Verinha e outras meninas e meninos que não foram por mim identificados.

CERAÍMA

Praça Central de Ceraíma, aparecendo o casarão onde ficava o Ambulatório do DNOCS de doutor Laert Ribeiro. Ao fundo vista parcial do Morro Grande

ASSOCIAÇÃO GUANAMBIENSE DE CULTURA E ASSISTÊNCIA SOCIAL

Danielsom, (?), Raidalva, Teotônio Viana e Darinho na Associação Guanambiense de Cultura e Assisência Social - Guanambi ano de 1966

DORINHA E SEUS TIOS

Idalcino, Dorinha e Terezinha

OS FILHOS DE QUIAS

Danielson, Doralice, Denise, Diana, Damião e Dário

domingo, 12 de julho de 2009

IGREJA DA VILA NOVA DE CERAÍMA

A Vila Nova de Ceraíma foi fundada por Ezequias Manoel Cotrim, no ano de 1954, quando foi transferido para lá o Velho Cruzeiro do Sangradouro da Lagoa do Gentio. Na mesma época foi construída a Igreja de Nossa Senhora do Rosário do Gentio. Hoje, estamos construindo uma nova Igreja, sem contudo destruir a velha construção.

LAJEDÃO NOVO - GUANAMBI/BAHIA

Muralha que limite o acesso ao Lajedão Novo, lugar onde a população de Guanambi ia buscar água para beber. Esta fotografia é de 1972.

ROMEIROS PARA BOM JESUS DA LAPA

No ano de 1934 existia em Guanambi os carros que transportavam os romeiros para a cidade de Bom Jesus da Lapa. Na fotografia tirada na Praça Doutor Gercino Coelho, em frente ao Hotel de Sr. Teixeira, retrata o instante em que os romeiros tomavam os seus lugares na corroçeria de um caminhão.

BARRAGEM DE CERAÍMA

Esta foto foi tirada em frente à cCasa de Dona Dedé quando a barragem de Ceraíma se rompeu no dia dois de fevereiro de 1960.

CINE TEATRO SORBONE

Em dezembro de 1966 foi inaugurado o Cine Teatro Sorbone em Guanambi. O filme foi Barrabás, com Antony Quinn, Silvana Mangano, Arthur Kenned, Jack Palance, com produção de Dino de Laurentiis. O prefixo musical para anunciar o início dos filmes era a canção TEMA DE LARA, do filme Doutor Zhivago.

PROCISSÃO DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO

Procissão de Nossa Senhora do Rosário en frente da Igreja do Gentio (Ceraíma) durante missão realizada pela igreja católica. O padre que celebrou a missa neste dia foi o padre Celestino Oliveira Pinheiro, da paróquia de Guanambi - Bahia.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Sou natural de Guanambi, estado da Bahia. Filho de Ezequias Manoel Cotrim e de dona Ida Teixeira Cotrim. Advogado e aposentado pelo Banco do Brasil. Historiador. Casado com Júlia Maria Lima Cotrim, pai de Leandro (Karine), Ramon (Sara) e Marcel (Aliny) e avô de Matheus, Lucas e Arthur.